sábado, 14 de novembro de 2009

"Mecha - se"

Não tem jeito: todo mundo entrou na onda das mechas. Tem para todos os gostos! Para as mais corajosas, uma mudança tipo a Roberta do RBD, com metade da cabeleira vermelho - berrante, pode ser uma boa opção que vai deixar todos de queixo caído. Mas também dá para encarar estilos mais discretos, copiando a coloração tom sobre tom da Gisele Bundchen. Entre tantas versões por aí, damos de bandeja três sugestões superbacanas para você se jogar nas mechas sem medo de errar!

MECHAS DE SURFISTA: Esse tipo de coloração tem esse nome por lembrar o cabelo das surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos. Com a exposição ao sal do mar, ao vento e ao Sol, o cabelo dessas garotas fica mais claro nas pontas.

Como é feito: o cabeleireiro separa o cabelo em mechas e vai penteando - as no sentido contrário, formando tufos no alto da cabeça. Metade dos fios de cada mecha fica de fora do bolo e são eles que recebem a coloração. (Sempre uma cor mais clara que o cabelo).

Que tons usar: as loiras, podem ter pontas em qualquer tom mais claro do que o cabelo natural. Se o cabelo for castanho claro, o ideal é abusar das tonalidades tipo mel. Se o cabelo for castanho escuro, opte por tinturas avelã ou chocolate.

Como cuidar após o salão: faça hidratações semanais em casa. Xampus específicos para cabelos tingidos ajudam a manter o penteado bonito. Refaça as mechas a cada quatro meses.


MECHAS TRANSPARENTES: São ideais para quem está a fim de mudar o visual, mas morre de medo de ousar demais.

Como é feito: o cabeleireiro reparte ao meio e separa entre seis e oito mechas. Elas recebem coloração da raiz até as pontas. Essa técnica fica excelente em meninas de cabelos castanhos, pois dá movimento ao cabelo, ilumina o rosto e valoriza o tom de pele mais moreno.

Que tons usar: as loiras devem fazer mechas mais claras do que o cabelo. Já as morenas, combinam com tons de mel e canela.

Como cuidar após o salão: use xampu específico para cabelos tingidos e hidrate com máscaras a cada duas semanas. Uma boa opção são as feitas com jaborandi. Retoque a cada três meses.


MECHAS NO TOPO: Opção perfeita para quem não tem medo de mudar e está a fim de radicalizar! É essa a técnica usada para colorir o cabelo da Roberta do RBD.

Como é feito: O cabeleireiro faz um meio rabo de cavalo, pegando a franja também. O cabelo que sobra é envolvido em papel - filme para não entrar em contato com a tinta. A parte que fica de fora é coberta de tinta, da raiz até a ponta. Depois, o cabelo tingido é lavado. Só daí o cabelereiro retira o papel - filme.

Que tons usar: os cabelos escuros combinam com vermelho e canela. As loiras podem investir em tons mais divertidos, como rosa ou roxo. Morenas que queiram um toque mais ousado podem apostar na aplicação de mechas artificiais.

Como cuidar após o salão: use xampu para cabelo tingido e passe filtro solar quando for tomar sol. Refaça depois de dois meses.

Assinado,
Bubble 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente. Deixem seu comentário! Vlw!